segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Casa Nova

Hora de arrumar as malas. Deixamos a chave no lugar combinado e...lá estávamos nós na estrada, ou melhor, no metrô, de mala e cuia. Começar de novo... sobe escada, desce escada. Pouco mais de 30 minutos e Attention à la marche pour descendre du train! 



Esta é a estação mais bonita que conheço do Metropolitan de Paris. Claro que rolou um já esperado stress com o meu companheiro que queria ir de táxi. Claro que ao emergir, quase ao lado do destino, nada parecia como no mapa. Aí entrou o velho e bom "plano B".




Na inseparável mini agenda estava escrito: S'il vous plaît, est la rue des Vertus?, com a devida pronúncia escrita ao lado é claro. Passavam no momento duas elegantes senhoras, as quais, depois de todos os salamaleques de uma abordagem, digamos, bem educada - Excusez-moi madame, pardon  e uma divertida resposta:  Êtes-vous italien? - talvez por causa do estapafúrdio sotaque - passaram a nos mostrar o caminho da rua, que bastava apontar, de tão óbvio que era. Cabe lembrar também que elas juraram adorar o Brasil ( ! ).



Nosso novo locatário já nos aguardava em frente do  prédio. Em rua certamente poupada de Pelo Barão de Haussmann, http://pt.wikipedia.org/wiki/Georges-Eug%C3%A8ne_Haussmann por sua largura quase claustrofóbica e absolutamente charmant, como o próprio apartamento, conforme prometido no anúncio.




Rápido passeio pela nova vizinhança, roupas no armário, malas guardadas e a felicidade volta a reinar na Nova Casa.





2 comentários:

  1. queria ser uma mosquinha pra assistir à abordagem às senhoras...hehehe. As fotos estao lindas! angi

    ResponderExcluir
  2. As madames eram realmente muito divertidas!

    ResponderExcluir