terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Parc De La Villette

Depois de um sábado, digamos, com uma certa dor de cabeça, nada melhor que um passeio light, ao ar livre, para recompor as forças. Escolhemos La Villette, bem próximo de casa.

O Parc de la Villette é um parque urbano em Paris situado no 19º arrondissement, na divisa com Seine-Saint-Denis. Foi projetado por Bernard Tschumi. Em 25 hectares de um antigo abatedouro ele é o maior parque da cidade de Paris e sua segunda maior área-verde (depois do Cemitério do Père-Lachaise). O parque abriga construções públicas voltadas à Ciência e à Música, além de muitos "follies", que são elementos arquitetônicos construídos em jardins com formas e funções distintas. Tschumi venceu a concorrência para o projeto do parque e discutiu sua proposta do projeto com Jacques Derrida.
Ele também abriga:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Parc_de_la_Villette





A Géode sala de cinema, situada dentro do Parque de la Villette. Obra do arquiteto Adrien Fainsilber, inaugurada em 1986. A sala de projeção é hemisférica com 400 poltronas inclinadas e uma tela gigante de 1.000 m2. Proibida para menores de 1 ano, mulheres grávidas e cardíacos.
Metrô linha N°7 estação Porte de la Villette




Passando o "susto" da Geóde já dá para sentir o clima do parque. Domingo, crianças correndo pelos gramados...




Não dá para não ficar impressionado com "a bola".




Oba, churros aos montes, bem gordurosos e com bastante açúcar, nada mais saudável, pelo menos para o espírito, que insiste em voltar à infância!




No Grande Halle...




...a sorte de visitar uma grande feira de produtos naturais, reciclados, pomadas que curam quase tudo, ecologistas, ecochatos, aromas de todo o tipo de ervas exóticas, o único problema é que os preços não eram tão friendly assim, elevando um simples pé de alface orgânico a sifras impensáveis...deixa pra lá, era só um passeio mesmo.



Os ecoativistas marcaram presença!




Atravessando o parque, a fonte dos leões, que parecem guardar a saída.



Nenhum comentário:

Postar um comentário