sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Père Lachaise

1º de fevereiro. Acordamos...em Paris! Não, não era sonho! Aqueles -5ºC que faziam lá fora, convidavam a um passeio...no cemitério é claro. Pére Lachaise aí vamos nós!
Como estávamos no 20º. arrondissement, e o cemitério também, tivemos o privilégio de ir caminhando mesmo - e economizar uns bons euros.


E, de bônus, nas calçadas do Boulevard de Charonne, muitas vans grafitadas. Novidade!



Cinco ou seis quadras depois, lá estava ela, a rua que nos levava até a necrópole.




Mais um pouco...




E Voila: Entrada lateral...




Entrada Principal...





Foi aí que descobrimos que o escritório, onde há distribuição gratuita do mapa, só abria às 14 horas. Tínha-mos 30 minutos para esperar, o que fizemos visitando um dos túmulos mais famosos: Jim Morrison!




Os fãs fazem uma verdadeira peregrinação ao epitáfio, deixam flores, garrafas, fotos, bitucas de cigarros e outros fumos legais somente na Holanda e poucas partes do mundo, escrevem na pobre árvore próxima. A função é tamanha que a administração instalou uma cerca para impedir que o túmulo literalmente sumisse, vez que os mais afoitos levavam um pedacinho, tal qual o muro de Berlim.





De volta ao escritório, conseguimos nossos mapas e recomeçamos nossa mórbida jornada. Caía uma fina chuva, que não conseguia chegar ao solo porque congelava antes. Na Inglaterra, se não me engano, chamam isso de snow shower, ou coisa parecida.




Parecia que tinha uma camada de gelo...



Camada coisa nenhuma, no cemitério inteiro não havia água em estado líquido, como no vaso aí de cima, cheinho de gelo, sólido como um iceberg!



ALLAN KARDEC




OSCAR WILDE





EDITH PIAF





CHOPIN



















Nenhum comentário:

Postar um comentário